sábado, 20 de junho de 2009

Saudades da Amada

Fui tomado pelo sentimento de saudade, não sei se, por causa da crise existencial e financeira que estou passando ou por pura melancolia, só sei que uma parte da minha conciência esta voltada, única e exclusivamente para a imagem de uma pessoa que não consigo esquecer "Sarinha" que sempre chamei de Sarita, de todas as mulheres que conheci foi ela que marcou, também vivemos juntos uns 6 à 7 anos, posso considerar que foi a melhor fase da minha vida, nunca acreditei nessa estória de amor, mas acho que o que eu sinto hoje deva ser amor que se confunde com saudade, sentir falta da pessoa a meu lado uma coisa tão simples que não causa sofrimento nenhum só lembranças agradáveis dos tempos que vivíamos juntos, das brigas, dos almoços de domingo,o frango ao molho pardo do Oxalá, da feira da Gloria, da ida ao Shopping nas noites de Domingo cansado e bêbado pra buscar Sarita, os Natais nós dois juntos Ano Novo na Av. Atalntica aonde vimos o Século passar, as madrugadas de amor e sexo e depois aquela ovo mexido com a arroz com salsa e cebolinha que só ela sabia fazer na medida certa, tem coisa que agente acha que nunca vai acabar mais acaba, vira lembrança, passado mais fica marcado para sempre, na eminencia de voltar assim se acredita sempre, quando a coisa é muito boa e prazeirosa como foram os seis anos e tal que vivemos juntos. Eu e Sarita!

"Depois de te perder
te encontro com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
nada aconteceu
Apenas seguirei como encantado
Ao lado teu"
.........................................................
"O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário"
..........................................................
"Mas causou perdas e danos
Levou os meus planos
Meus pobres enganos"
......................................................
"Pra se viver do amor
Há que esquecer o amor
Há que se amar
Sem amar
Sem prazer
E com despertador
- como um funcionário

Há que penar no amor
Pra se ganhar no amor
Há que apanhar
E sangrar
E suar
Como um trabalhador

Ai, o amor
Jamais foi um sonho
O amor, eu bem sei
Já provei
E é um veneno medonho

É por isso que se há de entender
Que o amor não é um ócio
E compreender
Que o amor não é um vício
O amor é sacrifício
O amor é sacerdócio
Amar
É iluminar a dor
- como um missionário"


Chico Buarque

Um comentário:

  1. Há coisas que não deveriam acabar, pelo menos temos essa sensação; mas a saudade também inspira canções e poesias. Mas na verdade, eu não queria estar sofrendo saudade.

    ResponderExcluir